Riot Brasil divulgará escalações do 2º Split do CBLoL na próxima semana
A Riot Games Brasil pretende anunciar apenas na semana que vem os cyber-atletas inscritos pelas equipes participantes do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2016. O prazo para inscrição termina nesta segunda-feira (2), com o encerramento da janela de transferências.
De acordo com o regulamento, as
organizações devem cadastrar cinco jogadores titulares, de dois a cinco
reservas e um treinador, obrigatoriamente. O descumprimento dessa regra
pode resultar na perda de pontos na competição.
Questionada pelo MyCNB
por meio da assessoria de imprensa, a Riot Games Brasil não estipulou
uma data para divulgar os elencos, mas disse que isso acontecerá "na
semana que vem". Na janela para o 1º Split deste ano, a liberação das
lines aconteceu 13 dias após o fim do prazo para inscrições.
Isso porque a Riot afirma averiguar as
situações de todos os jogadores cadastrados pelas equipes para
liberá-los. Há ainda a necessidade de aprovação das transferências
realizadas durante a janela. Elas são comunicadas à Riot durante a fase
de negociações e precisam passar novamente pela empresa quando
concretizadas antes de serem anunciadas oficialmente.
Lines das equipes inscritas no 2º Split sairão na semana que vem (Foto: Riot Games) |
Durante o mês de abril, ocorreram várias transferências entre as equipes. A INTZ, campeã do 1º Split do CBLoL 2016, é a única equipe que não anunciou mudanças na line-up titular.
O vice do 1º Split, Keyd Stars, trocou de Jungler e contratou Carlos "Nappon" Rücker, além de ter acertado com o Support Leonardo "Alocs" Belo para ser coach, em substituição a Ednilson "Jukaah" Vargas.
A KaBuM reformulou a line-up quase que completamente, deixando apenas o AD Carry Pedro "Matsukaze" Gama da composição que participou do último CBLoL. A CNB e-Sports Club contratou três cyber-atletas que eram da KaBuM para tentar voltar a competir nas primeiras colocações, depois do fiasco no 1º Split.
A RED Canids também mexeu em três posições para o 2º Split. Além de trazer de volta ao Brasil o Support francês Hugo "Dioud" Padioleau, a equipe colocou o Mid Laner Felipe "YoDa" Noronha na jungle e moveu o Support Márcio "Eryon" Reis para o top, ocupando o posto de Marcelo "Ayel" Mello.
A Operation Kino teve duas alterações: Victor "EzPrince" Sun (AD Carry) e João Vitor "Zuao" Morais (Jungler) saíram para as entradas de Felipe "Skyer" Gimenes e Gabriel "Turtle" Peixoto, respectivamente. A Big Gods contratou o Jungler chileno Sebastián "Tierwulf" Mateluna para substituir Leonardo "Leozuxo" Camicia.
Já a paiN Gaming mudou apenas o Support no time principal. Improvisado no 1º Split, o streamer Matheus "Picoca" Tavares deu lugar a Pedro "ziriguidun" Ferreira, contratado da KaBuM.
Compartilhe esse post via :