Sem mudanças na line, INTZ admite vantagem sobre outros times do CBLoL
Campeã do 1º Split, a INTZ é a única participante do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2016 que não fez mudanças na line-up para o 2º Split. Para os cyber-atletas da equipe, que busca o bicampeonato consecutivo, isso é uma vantagem em relação aos adversários.
"Temos essa vantagem, sim, porque não precisamos levar tempo para entrosamento, tanto dentro como fora do jogo. Se a gente conseguir se adaptar certinho ao meta game, acho que temos vantagem sobre os outros times", disse o Solo Top Felipe "Yang" Zhao após o empate contra a Keyd Stars no primeiro dia do 2º Split do CBLoL, nesta quinta-feira (19).
Jogadores da INTZ acreditam que são favoritos para o 2º Split do CBLoL
Em parte da janela de transferências, de 4 de abril a 2 de maio, os jogadores da INTZ estavam no México para a disputa do International Wildcard Invitational (IWCI), onde a equipe decepcionou ao não conseguir a classificação para o Mid-Season Invitational (IWCI).
O Support Luan "Jockster" Cardoso também enxerga benefícios na manutenção da line-up por conta da experiência de todos os jogadores. "Nós cinco já passamos por muitas coisas e isso afeta o nosso desempenho em jogo. Nós acreditamos que isso pode nos ajudar a ser o melhor time do Brasil. Apostamos nisso, confiamos que irá dar um 'boost' e estamos fazendo nosso melhor para aprendermos estratégias e tentarmos nos adaptar ao patch. Isso é bem mais fácil quando o time está entrosado como estamos".
Juntos, os cinco jogadores conquistaram dois títulos de CBLoL, o do 1º Split de 2015 e o deste ano. No 2º Split do ano passado, o Jungler Gabriel "Revolta" Henud estava atuando pela Keyd Stars, depois de ter saído da INTZ. Ele voltou ao time em agosto.
Contraponto
Diferentemente dos companheiros, o AD Carry Micael "micaO" Rodrigues não acha que o time terá mais favoritismo por ter mantido a mesma formação. Ele acredita que o "gás" que os outros times terão para vencer a INTZ, com lines renovadas, pode ser uma vantagem dos adversários.
"Eu acho que esse gás que os times têm de nos vencer e ter line nova, isso influencia mais ainda na melhora do que nós termos mantido [a equipe], simplesmente", opinou, ressaltando que o que pode fazer diferença é a forma de trabalho dele e dos companheiros. "O mais importante é mantermos essa mentalidade de continuar melhorando, independente dos resultados que tivermos na fase regular".
Durante o 1º Split do CBLoL deste ano, os jogadores admitiram que sofreram com problemas de relacionamento. Depois de um bootcamp na Europa, o time superou a crise interna e conquistou o título ao vencer a Keyd por 3 a 0 na final.
Com outro Split juntos, os cyber-atletas têm em mente que este desgaste de convivência poderá aparecer novamente, mas afirmam estar mais preparados para lidar com a situação, principalmente por causa do trabalho intensificado do psicólogo que acompanha a equipe.
"Pode rolar um desgaste, mas estamos fazendo um trabalho com o psicólogo que é muito bom. Ele está nos ajudando bastante. Já rolou desgaste, aprendemos a como lidar com isso e vamos tentar levar essa experiência para o futuro", disse Jockster.
Cyber-atletas destacaram trabalho do psicólogo (dir.) para evitar desgaste
De acordo com Yang, o desgaste aconteceu por conflitos de pensamentos no jogo e no momento de estudar partidas em treinos. "O problema era que a gente não estava se entendendo no jogo. Eu acho que depois do bootcamp conseguimos sincronizar os pensamentos no jogo, porque [antes] estava tendo bastante conflito, de eu achar isso certo e outra pessoa achar outra coisa certa. Agora estamos conseguindo abranger todas as opiniões e chegar em um consenso".
O próximo confronto da INTZ no 2º Split do CBLoL será ainda pela Super Semana, no sábado (21), contra a CNB e-Sports Club, às 15 horas.
Compartilhe esse post via :